Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Preparação de atletas para as Olimpíadas tem o apoio do Estado
em 22/04/2015 09:32:03 (696 leituras)


Com a parceria do Governo do Estado, o programa Talentos RJ, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, prepara futuros campeões das Olimpíadas de 2016. Um dos 16 atletas contemplados pela iniciativa, o jogador de vôlei de praia Emanuel, de 42 anos, já participou dos Jogos Olímpicos cinco vezes, sendo que, em três edições, a medalha foi a maior recompensa conquistada.  


“Este apoio é fundamental para mantermos um nível elevado da nossa infraestrutura, que influencia diretamente no nosso rendimento. O custo é alto e podemos garantir as despesas das nove pessoas que integram a nossa comissão técnica. A gente percebe que os resultados só melhoraram depois que o Talentos RJ teve início “, disse Emanuel, que faz dupla com Ricardo, que mora no Nordeste.

 

Nova geração de atletas

 

Rumo à sua sexta participação olímpica e com um ouro (Atenas 2004), uma prata (Londres 2012) e um bronze (Pequim 2008), Emanuel revela que a expectativa em relação aos Jogos Olímpicos é grande. 

 

“Falo não só como jogador, mas também como uma pessoa que está vendo as transformações que o Rio de Janeiro está vivendo. São mudanças significativas que marcarão a cidade. Percebo um sentimento de orgulho quando as pessoas falam que os próximos Jogos serão aqui. Acredito que a atmosfera será semelhante ao Pan Rio 2007”,  afirmou Emanuel. 

 

O atleta acredita que a nova geração que está começando no vôlei de praia se espelha muito nos grandes ídolos. A conhecida geração de ouro, em Barcelona (1992), serviu para que muitos conhecessem o esporte.

 

“Vejo pelo meu filho de 17 anos, que também está jogando vôlei de praia, que os jovens procuram a inspiração nos exemplos. Acho que é esse o caminho. Estou há 20 anos no vôlei e até hoje me sinto motivado. E é essa nova geração que também me inspira. Esse é meu recado: procurem exemplos no esporte”, explicou o atleta.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir