Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governador defende união dos municípios
em 20/04/2015 09:22:59 (776 leituras)


Ao participar, na sexta-feira (17/4), da cerimônia de posse do prefeito de Macaé, Aluízio Júnior, como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), o governador Luiz Fernando Pezão ressaltou a importância da união dos prefeitos da região para vencer a crise financeira. O governador disse que espera auxílio dos municípios em cobranças de dívidas como a do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como forma de minimizar o impacto nas receitas estadual e municipais. 


“Tenho colocado nossos técnicos à disposição dos municípios para trabalharmos em parceria, para o bem de todos. Existe uma grande inadimplência, principalmente no interior do estado. É importante que os municípios sejam sócios dessas cobranças, como, por exemplo, do IPVA, porque 50% dessa receita ficam com as cidades. Temos de nos unir para vencermos a crise” afirmou o governador.

O novo presidente da Ompetro salientou a necessidade da diversificação da economia dos municípios para diminuir a dependência da indústria do petróleo.

“Temos que investir em energia renovável,  turismo consciente, mas precisamos pensar na indústria petrolífera, que é essencial” disse o prefeito.

A cerimônia, realizada no município de Macaé, contou com a presença dos prefeitos e representantes das cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Rio das Ostras, Cabo Frio, Niterói, Arraial do Cabo e Búzios, que fazem parte da organização.

Depois da cerimônia, Pezão participou da inauguração do trecho da estrada Norte-Sul II, que vai ajudar a desafogar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). O novo trecho tem 1,2 quilômetro de extensão, com pista duplicada. As intervenções fazem parte do programa Somando Forças, que prevê repasses estaduais de R$ 60 milhões na área de infraestrutura com contrapartida de mais de R$ 32 milhões pela Prefeitura de Macaé. 

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir