Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : PM reforça segurança no interior e na Baixada Fluminense
em 17/04/2015 09:29:51 (666 leituras)


O Governo do Estado vai reforçar a segurança em municípios do interior, da Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo. Quinhentos policiais militares serão transferidos para onze batalhões durante os próximos dias. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos PMs que passarão a trabalhar em locais próximos de suas residências.


Os batalhões que receberão os novos militares são: 11° BPM, em Nova Friburgo; 30º BPM, em Teresópolis; 15° BPM, em Duque de Caxias; 20° BPM, em Nova Iguaçu; 24º BPM, em  Queimados; 32° BPM, em Macaé; 35º BPM, em Itaboraí; 21° BPM, em São João de Meriti; 39° BPM, em Belford Roxo; 7º BPM, em São Gonçalo; e 12° BPM, em Niterói.

A ação é resultado de um levantamento realizado pela Polícia Militar, que identificou 1,3 mil PMs residentes em outros municípios. Os agentes transferidos estavam lotados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As comunidades pacificadas terão seus quadros recompostos por  recém-formados.

“O objetivo é que policiais oriundos do interior fluminense sejam enviados para unidades policiais mais próximas de suas residências e de suas famílias” afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto.

 

Mais de 1,4 mil novos PMs este ano 

 

A Segurança Pública do Rio de Janeiro ganhou somente neste primeiro trimestre de 2015 o reforço de mais de 1,4 mil novos policiais militares. Os soldados se juntaram a um efetivo de 48 mil homens que hoje integram a PM. Todos os 1.409 soldados passaram por uma capacitação realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir