Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Guia cultural da Região da Costa Verde é lançado
em 16/04/2015 09:28:54 (712 leituras)


A Região da Costa Verde ganhou, ontem, um guia cultural, que reúne mais de cem atrativos dos municípios de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. Elaborada com o apoio do Governo do Estado, a publicação apresenta manifestações culturais típicas, centros culturais e restaurantes da região.


“ Esta é uma iniciativa extraordinária. O guia será fundamental, principalmente, durante as Olimpíadas de 2016, quando teremos turistas e delegações internacionais circulando pelo estado. A Costa Verde será visitada e conhecida. Os visitantes não estarão somente na cidade do Rio, mas também conhecendo o entorno. São esperados cerca de 7 milhões de pessoas de 202 países”, disse o governador Luiz Fernando Pezão, no lançamento da publicação, no Palácio Guanabara.

O guia cultural, que terá tiragem de 6 mil exemplares e será distribuído gratuitamente, inclui ainda um calendário com as datas das principais festas e eventos realizados na região.

“A publicação mostra a cultura, a gastronomia, as belezas naturais e o rico artesanato do Estado do Rio”,  afirmou a primeira-dama e presidente do RioSolidario,  Maria Lúcia Horta Jardim.

De acordo com o editor do Guia Cultural da Costa Verde, Fernando Portella, o material foi elaborado para divulgar a cultura do interior fluminense e ajudar no desenvolvimento econômico da região, gerando renda e emprego à população.

“A publicação não é só informativa. O guia propõe a redescoberta da cultura destes municípios. A Costa Verde foi pesquisada para que pudéssemos destacar as vocações das cidades. Já havíamos publicado o Guia do Vale do Café e foi surpreendente como auxiliou no aumento da visitação na região. É a cultura fluminense impulsionando a economia”, explicou Fernando Portella.

No lançamento, os grupos culturais Folia de Reis de Angra dos Reis e a Ciranda Elétrica de Paraty se apresentaram. Além disso, houve degustação de comidas típicas e exposição de artesanato.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir