Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa capacita policiais do Rio de Janeiro
em 15/04/2015 09:32:48 (714 leituras)


 Começou ontem, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC),  na Cidade Nova, o Programa de Capacitação e Desenvolvimento para Melhores Serviços da Polícia Militar, criado por meio de convênio entre a Secretaria de Segurança e a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça e a Universidade Federal Fluminense (UFF).


“Este programa foi viabilizado por conta dos grandes eventos que o Rio sediará. O legado das Olimpíadas será uma polícia mais capacitada e equipada para atender à população”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O programa integra um pacote de cursos que vai oferecer 30 mil vagas para capacitar policiais em diversos temas, como negociação de conflitos, além de gestão,  avaliação e análise de riscos. O objetivo é qualificar os agentes para o dia a dia e para as Olímpíadas.

O secretário extraordinário de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, afirmou que o país é referência em segurança para eventos de grande porte.

“ Somos convidados a todo momento para passar a nossa experiência”, disse Rodrigues. 

A primeira turma, composta por 12 unidades da PM, foi dedicada ao tema Prevenção de Acidentes.

“Queremos observar o policial como profissional habilitado para suas funções”, afirmou o coronel Antônio Carballo.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir