Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Circuito gastronômico reúne dez comunidades pacificadas
em 13/04/2015 09:19:57 (641 leituras)


 O Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro)  abriu as inscrições para a edição 2015 do Circuito Gastronômico Sebrae na Mesa em Comunidades. O evento será realizado nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de setembro e acontecerá simultaneamente em 10 comunidades pacificadas: Santa Marta, Tabajaras/Cabritos, Chapéu Mangueira/Babilônia, Vidigal, Rocinha, Providência/Morro do Pinto e Salgueiro. 


 

 

A iniciativa é uma das ações que compõem o Projeto de Fortalecimento da Gastronomia em Comunidades de Baixo IDH do Sebrae/RJ.  Os interessados em participar do circuito poderão fazer sua inscrição até o dia 4 de maio, pelo telefone

0800 570 0800.  

 

 

Durante o circuito, os moradores das comunidades e os visitantes poderão degustar pratos autênticos da Culinária Carioca de Raiz, criados e produzidos nas comunidades pacificadas.

O circuito visa fomentar o desenvolvimento dos bares e restaurantes das áreas pacificadas para aumentar a sustentabilidade desses negócios, por meio do aumento da lucratividade e da competitividade dessas empresas. De acordo com o gerente de articulação institucional do Sebrae, Frederico Novaes, o evento é um estímulo para os negócios locais, além de ter um cunho social.

 

 

“Este tipo de evento é uma oportunidade de aproximação de diversas áreas do Rio de Janeiro para gerações de novos negócios. O turista vai para a comunidade e pode interagir com o morador. É um desafio para integrar a cidade como um todo”,  disse Frederico.

 

O Circuito Gastronômico Sebrae na Mesa em Comunidades é organizado pelo Sebrae/RJ em parceria com o Rio+Social, AgeRio (Agência Estadual de Fomento), UPP (Unidade de  Polícia Pacificadora), NBS Rio+Rio, Favela Orgânica, Tabritur, Favella Inn e Coral, além das associações de moradores.

 

Leia a matéria no Diário Oficial 
Imprimir