Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mais 1,4 mil PMs reforçam a segurança no estado
em 10/04/2015 09:35:00 (687 leituras)


 A segurança do Rio de Janeiro ganhou somente neste primeiro trimestre de 2015 o reforço de mais de 1,4 mil novos policiais militares. Os soldados chegaram para se juntarem a um efetivo de 48 mil homens, que hoje integram a Polícia Militar no estado. 


Todos os 1.409 soldados passaram por uma capacitação realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

 

O curso  é composto por 32 disciplinas, incluindo Direitos Humanos, polícia cidadã, Sociologia Criminal, uso de armas não letais, além de treinamentos práticos e teóricos de tiro, abordagem e sobrevivência. A grade foi reformulada para atender às demandas da política de polícia de proximidade que vem sendo implementada pelo Estado. 

 

De acordo com o diretor- geral de Ensino e Introdução da PM, coronel Luiz Cláudio dos Santos Silva, a inclusão de disciplinas voltadas para a prática do policiamento de proximidade vai contribuir para aprimorar a atuação dos militares.    

 

“As matérias complementares são um diferencial e estimularão o policial a ser mais proativo e a se aproximar da população, podendo conhecer seus anseios e dificuldades, melhorando o relacionamento com a comunidade”, disse o coronel.

 

Concurso ofereceu  6 mil vagas

 

Para setembro, está prevista mais uma formatura com 275 soldados que integram a última turma do concurso realizado em 2010.  Atualmente, estão em andamento as etapas do processo seletivo do último concurso que ofereceu 6 mil vagas, realizado em agosto do ano passado. As aulas no Cfap para os aprovados começam em junho.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir