Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Moradores de Duque de Caxias recebem novos apartamentos
em 10/04/2015 09:29:01 (743 leituras)


  Quinhentas famílias ganharam, ontem, novos apartamentos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, que contou com a parceria do Governo do Estado, recebeu investimento de R$ 31,4 milhões. As unidades do Residencial Volterra vão beneficiar pessoas que viviam às margens do Rio Sarapuí, que corta o município de Caxias.


 

 

“Temos o grande desafio de melhorar as condições de vida da população da Baixada Fluminense. E a moradia, entre todas as infraestruturas, tem um sentido muito especial”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

 

 

Localizado no bairro Nossa Senhora do Carmo, o condomínio conta com moradias de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O conjunto habitacional tem ainda playground, campo de futebol e centro comunitário.

 

 

“Estas famílias terão mais do que um lar, terão cidadania e dignidade. A Baixada tem se beneficiado muito com o Minha Casa Minha Vida. Milhares de famílias estão sendo contempladas nesta região”,  disse o governador Luiz Fernando Pezão. 

 

Reassentamento feito pelo Inea

 

A entrega dos 500 apartamentos contou com a participação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que ficou responsável pelo cadastramento das famílias. O reassentamento de pessoas que vivem em áreas com risco de inundação integra o Projeto Iguaçu, desenvolvido pelo Inea com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

A jovem Rafaela Silva, de 20 anos, comemorou a entrega dos apartamentos. A atendente de padaria morava em área de risco.

 

“Estou feliz, porque onde vivia, quando chovia, era muito perigoso. Aqui, me sinto segura, terei mais qualidade de vida”, afirmou a jovem.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir