Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidades itinerantes agilizam diagnóstico preciso e tratamento adequado
em 09/04/2015 09:23:11 (663 leituras)


  Os exames de imagem possibilitam um diagnóstico preciso e rápido, além de permitir um tratamento mais adequado. A diferença entre a tomografia e a ressonância magnética não está na qualidade, mas, sim, nas aplicações e tecnologia.


 

Para tecidos moles, como encéfalo, medula espinhal e óssea, músculos, tendões, meniscos, cartilagem, fígado, vasos e artérias cerebrais, a ressonância é mais indicada por ter maior sensibilidade e especificidade diagnóstica. Já para pacientes vítimas de trauma, com cálculos renais e doenças do tórax, a tomografia é o procedimento ideal.

 

A mamografia é indicada para diagnóstico de lesões e tumores nas mamas. No serviço disponibilizado pelo Governo do Estado, também é possível realizar ultrassonografia nos pacientes do Sistema Único de Saúde e biópsias mamárias, caso o médico detecte alguma alteração no procedimento. A iniciativa visa, principalmente, o diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, que registra cerca de 13 mil mortes por ano.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir