Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pacto pela Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde é lançado no Rio
em 08/04/2015 09:37:25 (814 leituras)


 O Estado do Rio deu um passo inédito ontem  rumo à melhoria da oferta de serviços públicos de saúde. O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Saúde, Felipe Peixoto, e representantes de 12 órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais, que integram a rede de Controle da Gestão Pública no estado, assinaram um acordo de cooperação técnica que firma o PRA SAÚDE (Pacto pela Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde). O evento aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.


 

A ideia do projeto é reunir em um único banco de dados informações sobre hospitais, médicos, leitos, centros cirúrgicos, UTIs e equipamentos disponíveis nas redes de saúde federal, estadual e municipal. A iniciativa visa agilizar o atendimento no sistema público, além de identificar os setores que mais necessitam de investimentos.

 

O secretário de Saúde, Felipe Peixoto, reforçou a importância da iniciativa para a organização da rede pública de saúde do estado.

 

“O pacto vai funcionar como uma ferramenta para se conhecer toda a rede, contribuindo para a melhoria do atendimento”, disse Peixoto.

 

A primeira etapa do PRA SAÚDE começa em maio, quando as unidades da rede pública de saúde deverão informar nos sites dos Tribunais de Contas da União, do Estado e do município sua oferta de serviços.

 

“O banco de dados servirá como base para a criação de um sistema de regulação único”,  explicou o secretário-geral de Controle Externo do TCE-RJ, Carlos Roberto Leal.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir