Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Teatro Municipal organiza concerto popular
em 08/04/2015 09:34:04 (743 leituras)


 Músicas renascentistas, composições dos tempos do Brasil Colonial e do período Romântico integram o programa do concerto do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, próxima atração do programa Trajetórias, no domingo (12/4). O projeto recém-lançado pelo Theatro Municipal – vinculado à Secretaria de Cultura – tem a curadoria do maestro Isaac Karabtchevsky.  


 

 

O Municipal oferece apresentações aos domingos, sempre às 11h30, com ingressos a R$ 10 e duração média de uma hora. A nova série é constituída de concertos e espetáculos de dança com um amplo arco de estilos, que abrange desde o Barroco até obras contemporâneas, passando também pela música popular. O terceiro concerto do projeto terá como regente o Maestro Jésus Figueiredo e a participação da pianista Priscila Bomfim.

 

 

“Considero a série Trajetórias um divisor de águas dentro da programação do Theatro Municipal. Ao tornar os domingos uma alternativa atraente para a população, visamos conjugar, com a ativação do Salão Assyrio, a reunião de lazer e cultura. Retomamos assim uma antiga tradição da vida cultural da cidade, os famosos Concertos para a Juventude. Estarão presentes também a MPB, o jazz, o ballet, como vertentes desse formidável conjunto de manifestações do espírito humano”, disse o maestro Isaac Karabtchevsky, presidente da Fundação Theatro Municipal.

 

Sobre o programa musical

 

Dividido em três partes, o repertório será aberto com canções compostas no período da Renascença, entre os séculos XV e XVI apresentadas a capella (somente com vozes, sem acompanhamento instrumental) por dezoito coristas, em número reduzido de integrantes para estar adequado às características musicais da época. São criações classificadas como profanas, que falam de amor e paixões.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir