Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 30 de novembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos do Dupla Escola ingressam no mercado de trabalho
em 01/04/2015 09:28:07 (622 leituras)


 Modelo inovador que alia Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, o programa Dupla Escola tem preparado estudantes para o mercado de trabalho fluminense. Implantado em 2012, o projeto – que oferece em 28 escolas cursos bilíngues e em áreas como Edificações, Administração, Produção em Áudio e Vídeo e Hospedagem – já reúne histórias de sucesso. 

 

Os planos para iniciar a vida profissional em uma empresa de grande porte se concretizaram para Alexandre Vieira, de 18 anos, que concluiu o Ensino Médio Integrado no Colégio Erich Walter Heine, em Santa Cruz, que conta com apoio da iniciativa privada. Após frequentar o curso de técnico em Administração, o jovem foi aprovado na seleção de uma operadora de telefonia celular.

 

“Tive uma ótima formação no colégio e tenho certeza de que isso abriu portas e me proporcionou essa oportunidade”,  disse Alexandre.

 

Morador de Santa Cruz, Alexandre também passou no vestibular de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFFRJ), onde cursa o primeiro período.

 

“Minhas conquistas refletem a qualidade do ensino que recebi. O fato de a escola ficar em Santa Cruz é importante, porque ajuda a ampliar os horizontes de jovens que, como eu, moram longe das regiões centrais da cidade e não têm acesso a muitas oportunidades”, afirmou o estudante, que é o primeiro de sua família a ingressar no Ensino Superior.

 

Rayza Mello, de 18 anos, também conseguiu uma vaga no mercado de trabalho depois de estudar no Colégio Erich Walter Heine. A menina é aprendiz de Logística de uma empresa de eletrônicos e é estudante de Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

“O colégio me forneceu uma formação completa, tanto na área de Administração, quanto nas disciplinas convencionais”, afirmou Rayza.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir