Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 16 de outubro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Nova operação de três ramais reduz tempo de viagem
em 29/10/2014 09:46:40 (593 leituras)



A nova operação dos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro já está em funcionamento.  Desde segunda-feira (27/10), todas as viagens semidiretas dos três ramais passaram a ser expressas em dias úteis. Além disso, os intervalos entre os veículos foram reduzidos de 10 para seis minutos no ramal Deodoro.

"A compra de novos trens tem propiciado a redução do tempo das viagens e dos intervalos. Muitos passageiros estão elogiando a alteração, alguns ainda estão se adaptando à programação. Mas o saldo, em geral, é positivo", afirmou a secretária de Transportes, Tatiana Carius.

Os passageiros estão sendo informados sobre a alteração no planejamento por meio do sistema de áudio das estações e pelas plataformas digitais da SuperVia. A concessionária vai intensificar o trabalho das equipes do “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes, que esclarecem as dúvidas dos passageiros nas estações.

O soldador Claudio Corrêa, que utiliza o ramal de Santa Cruz, comemorou a redução de quase vinte minutos no trajeto até a estação Maracanã.

"O sistema de expresso vai facilitar bastante. Apesar da baldeação, um vem depois do outro, de cinco em cinco minutos", disse Claudio.

Modernização da frota- O  Estado vem investindo na modernização do sistema ferroviário com a compra de novos trens. Este mês, mais quatro veículos chineses desembarcaram no Porto do Rio. As composições fazem parte do lote de 70 trens encomendados à fábrica Changchun Railway Vehicles. Deste total, 12 já estão em operação.

A recuperação do sistema  ferroviário teve início em 2009, com a compra de 30 composições chinesas, que permitiu a oferta de 288 mil lugares a mais, por dia, para os usuários dos trens.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir