Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 19 de julho de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Instalações no CICC dinamizam atendimento do Samu
em 29/10/2014 09:44:52 (1793 leituras)



A mudança da central de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), na Cidade Nova, otimizou o trabalho das equipes. Os 359 funcionários do teleatendimento 192 – entre telefonistas, bombeiros e médicos –, que definem a gravidade e o tipo de atendimento a ser feito, trabalham integrados a outros órgãos estaduais e municipais.

Com a chegada ao CICC, o Samu passou a fazer parte do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, que já contava com 204 atendentes do 190 da PM e 365 policiais do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, responsáveis por despachar os atendimentos para as ocorrências policiais diárias.

" A reunião das equipes em um só espaço físico contribui para a redução do tempo-resposta no atendimento dos casos. Isso ajuda na otimização do trabalho das equipes e na utilização dos recursos a serem despachados, como viaturas e ambulâncias", afirmou o superintendente de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, coronel George Freitas.

Uma das atendentes do serviço, Camilla Gomes, de 29 anos, considera que o novo ambiente de trabalho vai beneficiar o serviço prestado à população.

"Aqui no CICC os equipamentos são modernos e com tecnologia avançada. Além disso, dividimos o espaço com médicos civis e do Corpo de Bombeiros e isso facilita muito nossa atuação", disse Camila.

Gerenciada pelo Corpo de Bombeiros, a equipe do Samu ocupa um salão de 380 metros quadrados no segundo andar do CICC, desde o dia 15 de outubro. O acesso ao Vídeo Wall, um telão de 17 metros de comprimento e 5 de altura, ajuda na distribuição das equipes. O Samu conta com 75 viaturas distribuídas estrategicamente em 34 bases para atender às ocorrências da capital.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir