Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 16 de outubro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Região Serrana recebe tomógrafo móvel
em 29/10/2014 09:38:57 (589 leituras)



A unidade móvel de tomografia computadorizada do Governo do Estado atenderá, até o dia 8 de novembro, moradores de onze municípios da Região Serrana. Instalado em Duas Barras, o serviço da Secretaria de Saúde vai garantir a realização de exames de imagem para a população de Cantagalo, Carmo, Sumidouro, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Trajano de Morais, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.

Com mais de 103 mil tomografias, realizadas nas duas unidades que transitam pelo interior fluminense, o serviço funciona das 8h às 19h durante a semana, e aos sábado e feriados, das 7h30 às 15h.

Os exames são pré-agendados pelas secretarias municipais de Saúde, que enviam ao Estado a planilha das demandas, e ficam responsáveis por informar aos pacientes data, hora, local e condutas preparatórias para o procedimento.

O paciente que possui celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Os laudos são entregues após 15 dias úteis.

Atendimento pioneiro- O serviço de unidades móveis de imagem do Governo do Estado já realizou mais de 152 mil exames.

O Tomógrafo Móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro do país a percorrer os municípios levando possibilidade de tratamento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Em março de 2011, a Secretaria de Saúde passou a contar com a segunda unidade itinerante.

O Estado também disponibiliza o serviço móvel de mamografia/ultrassonografia, com mais de 14 mil atendimentos realizados, e o serviço de ressonância magnética móvel, que já realizou quase 33 mil exames.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir