Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 19 de julho de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Programa Delegacia Legal será concluído até o fim do ano
em 29/10/2014 09:37:27 (659 leituras)



O Programa Delegacia Legal será concluído até o fim do ano, totalizando 163 unidades policiais distritais e especializadas implantadas em todo o estado. A iniciativa – realizada pelo Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, órgão vinculado à Secretaria de Obras – já atingiu 95% de conclusão e foi finalizada nas regiões Centro-Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste, Serrana, dos Lagos e em Niterói. As unidades somam investimento de mais de R$ 643 milhões.  

A previsão é de que o programa seja concluído na Costa Verde com a inauguração da 166ª DP e da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Angra dos Reis em novembro. No próximo mês,  também será entregue a 48ª Delegacia de Polícia de Seropédica.

Reforço na capital e na Baixada- Com as novas implantações, ficará faltando a conclusão do programa na capital e na Baixada Fluminense. No Rio, serão inauguradas duas unidades: a 1ª DP, na Praça Mauá, e a 4ª Delegacia de Polícia, na Central do Brasil. Em Caxias, a 59ª DP, a Deam local e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente têm previsão para começar a atender à população até o fim do ano. Serão implantadas ainda a 60ª DP, em Campos Elíseos, e a 75ª delegacia, em Rio do Ouro.

Referência nacional- O Programa Delegacia Legal se transformou em referência na área de Segurança com os investimentos em reforma e construção de novos prédios das unidades policiais, treinamento, tecnologia e nova sistematização das rotinas da Polícia Civil.

"Trabalhamos para cumprir as metas do projetos: a eliminação das carceragens nas delegacias e melhoria das condições de trabalho para o policial com as novas instalações", explicou o coordenador do programa, César Campos.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir