Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 19 de julho de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Agentes de Segurança ganham curso gratuito
em 28/10/2014 10:11:41 (549 leituras)



O Estado, por meio da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu as inscrições para o vestibular do curso de Tecnologia em Segurança Pública. Oferecida na modalidade de ensino a distância em regime semipresencial, a graduação gratuita é uma parceria entre o Estado e a Universidade Federal Fluminense (UFF). As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (30/10), no site www.cederj.edu.br.


São 500 vagas destinadas a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% para policiais civis e militares do Rio de Janeiro e 20% a guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas, agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados.

A graduação de Tecnologia em Segurança Pública tem duração de três anos e é oferecida em sete polos regionais: Angra dos Reis, Campo Grande, Itaperuna, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende e São Gonçalo.

Segundo a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança, Juliana Barroso, um dos atrativos do curso é a formação dos agentes de segurança como mediadores de conflitos em áreas pacificadas.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir