Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 16 de outubro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Baixada Fluminense e Região dos Lagos receberão batalhões
em 28/10/2014 10:09:13 (803 leituras)



A Baixada Fluminense e a Região dos Lagos ganharão três batalhões da Polícia Militar nos municípios de Nova Iguaçu, Itaguaí e Araruama. A configuração atende às mudanças da densidade demográfica das regiões, o aumento dos empreendimentos urbanos, como, por exemplo, o Arco Metropolitano e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), além de ajudar na melhora da interface entre os batalhões e as delegacias locais.

Em setembro, os batalhões de Mesquita e Caxias receberam o reforço de, respectivamente, 220 e 200 policiais militares, além de 55 e 50 viaturas.

Benefício para a população

A cidade de Nova Iguaçu, que antes era atendida pelo 20º BPM (Mesquita), passará a ter um batalhão exclusivo (1º BPM), que atuará na área das 52ª, 53ª e 58ª delegacias de Polícia Civil. Os municípios de Itaguaí e Seropédica terão o policiamento feito pelo 42º BPM, que abrangerá as circunscrições das 48ª e 50ª delegacias.

Na Região dos Lagos, as cidades de Araruama, Rio Bonito, Silva Jardim e Saquarema vão ser atendidas pelo 13º BPM, que corresponde à região das 118ª, 119ª, 120ª e 124ª DPs.

 De acordo com o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança, Roberto Sá, a população perceberá a melhor distribuição do efetivo.

“A população dos municípios que será atendida com estes três novos batalhões notará uma melhor distribuição do efetivo da Polícia Militar e, por consequência, a melhora na prestação do serviço”, afirmou o subscretário.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir