Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 20 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Empresa anuncia instalação na Cidade da Pesca
em 27/02/2014 09:45:50 (906 leituras)



O Estado do Rio de Janeiro reforçou ontem os investimentos na Indústria Pesqueira e avançou mais um passo na construção da Cidade da Pesca, um complexo pesqueiro que vai gerar 10 mil empregos diretos no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O protocolo de intenções assinado entre o Governo e a multinacional Crusoé Foods prevê ao Estado a cessão do terreno e firma o compromisso da empresa espanhola de fixar uma indústria no local.

A parceria trará para o Estado do Rio cerca de R$ 60 milhões em investimentos, além da  oferta de mil empregos diretos na nova indústria.

Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, a Cidade da Pesca vai ocupar 600 mil metros quadrados no bairro de Itaoca. O projeto prevê construir o maior terminal

“A ideia é recuperar para o estado as empresas do setor que deixaram o Rio nos anos 80. Hoje apresentamos a Crusoé Foods e o estaleiro. Outras dez empresas do setor pesqueiro já sinalizaram interesse de se instalar na Cidade da Pesca” afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir