Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fábrica de cimento é inaugurada na Zona Oeste do Rio de Janeiro
em 27/02/2014 09:44:29 (2553 leituras)



A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias de cimento do país, inaugurou ontem a unidade da Cimento Rio, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A instalação, resultado de um investimento de R$ 70 milhões, vai gerar 220 empregos diretos e indiretos.  A unidade está enquadrada no Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes), que prevê incentivos durante o investimento. A empresa poderá abater um crédito de até 70% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a ser pago ao Estado durante até cinco anos, no valor total de R$ 40 milhões. A multinacional vai operar de forma integrada com a fábrica Lafarge que fica em Cantagalo, na Região Serrana, por meio do compartilhamento de matérias-primas.

A empresa também vai inaugurar este ano um laboratório de soluções construtivas na Zona Norte do Rio.

“Precisávamos adensar a base industrial do Rio. Ter esta empresa investindo no país demonstra a credibilidade que temos no estado e no ambiente de negócios” explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

Vagas de emprego para a população.

A localização da unidade, às margens da Avenida Brasil, é considerada estratégica.

“Escolhemos Santa Cruz por ficar perto de uma área de crescimento importante no setor da construção civil” afirmou o presidente da Lafarge Brasil, Alexis Langlois.

Morador de Santa Cruz, Bruno Monteiro, de 32 anos, comemorou o emprego na fábrica.

“É um grande benefício para a população da região” disse o técnico em manutenção.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir