Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio Poupa Tempo chega a 28 milhões de atendimentos
em 27/02/2014 09:43:08 (1260 leituras)



O programa Rio Poupa Tempo chegou esta semana à marca de 28 milhões de serviços prestados a cidadãos e empresários desde a sua inauguração, em 2009. Coordenado pela Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa oferece, em locais de fácil acesso à população, aproximadamente 400 serviços de mais de 40 entidades públicas e privadas.

As unidades, localizadas na Central do Brasil, São João de Meriti, Bangu, São Gonçalo e Cantagalo, reúnem serviços de órgãos como Detran, Rioprevidência, Fetranspor e Procon.

O posto de atendimento de Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, atende por dia cerca de 1,5 mil pessoas, como a administradora Renata Lima, de 31 anos, que aproveitou o intervalo de almoço no trabalho para solicitar a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação.

“Consegui dar entrada e receber o documento em menos de 10 dias. O atendimento é muito organizado e eficiente” disse Renata.

De acordo com a diretora da unidade, Sabrina Trindade, a maior demanda é por serviços de identificação civil.

“O conceito do Poupa Tempo é reunir vários órgãos em um mesmo espaço, para otimizar o tempo do usuário” explicou a diretora.

Vários serviços em um único espaço.

Moradores do Pavão-Pavãozinho, Antônio Carlos de Farias, de 32 anos, e Brenda Raquel Lima, de 26 anos, levaram os filhos, para fazer a primeira emissão do documento de identidade e o cadastro de pessoa física.

“Aproveitei para dar entrada em um processo judicial no espaço do Procon” afirmou Brenda Raquel.




Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir