Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 21 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Lei Seca fará blitzes diurnas no período de folia
em 26/02/2014 10:25:51 (825 leituras)



A Operação Lei Seca (OLS) vai ampliar o trabalho de fiscalização e conscientização nos dias de folia. Entre a próxima quinta-feira (27/2) e o domingo após o Carnaval (9/3) , os agentes da OLS estarão com as equipes reforçadas nos pontos de maior movimentação de foliões, com operações, inclusive, durante o dia. Além das blitzes, a OLS também vai intensificar as ações de conscientização nas ruas, alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

As blitzes acontecerão 24 horas por dia e contarão com 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, entre funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran. Diferentemente dos carnavais passados, quando as operações se concentraram na Região Metropolitana, desta vez, os agentes da OLS também atuarão de forma mais efetiva nos municípios do interior. Ao todo, serão 96 pontos de fiscalização em todo o estado, durante os 11 dias.

“Nossa intenção é aumentar a área de abrangência. Faremos isso com as blitzes diurnas e no interior, garantindo ainda mais a segurança da população, assim como já vem sendo feito há cinco carnavais. E com o trabalho conjunto de conscientização, o objetivo é lembrar que é importante brincar, se divertir e voltar para casa com segurança. A sociedade é nossa principal parceira na redução dos acidentes” afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.

Além disso, um time de 33 cadeirantes estará nos principais pontos de concentração de foliões, como os blocos de rua e nas imediações do Sambódromo, distribuindo adesivos e ventarolas. Como parte do trabalho de conscientização, os agentes contarão suas experiências de vida e ressaltarão que a mistura de álcool e direção pode provocar acidentes com vítimas fatais ou lesões permanentes. Estão previstas 58 ações de prevenção no período de Carnaval.

Ritmista do bloco Simpatia é Quase Amor, Rejane da Silva, 39 anos apoiou a ação coordenada pela Secretaria de Governo no desfile da agremiação, no sábado (22/2).

“Bebida e direção não combinam. Temos que colaborar” disse Rejane.

Estreia no Cordão da Bola Preta.

A campanha educativa ainda receberá o reforço dos já populares homens-balão (vestidos com o balão característico da OLS). Eles estarão nas ruas com o slogan: “Nunca dirija depois de beber”. Outra novidade deste ano será a participação da Operação Lei Seca no desfile do Cordão da Bola Preta, no dia 1º de março (sábado de Carnaval), no centro do Rio. Um trio elétrico com a marca da OLS acompanhará o bloco e animará os foliões com bolões.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir