Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 21 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Empresa francesa inaugura nova unidade na Região Metropolitana
em 26/02/2014 10:22:14 (1813 leituras)



A empresa francesa Weber Saint-Gobain inaugurou ontem, em Itaboraí, na Região Metropolitana, sua 16ª fábrica, com investimentos de R$ 20 milhões. Para instalação da unidade de argamassa, o Governo do Estado deferiu o enquadramento no Incentivo Fiscal de Bens de Capital, com a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 19% para 12%.

“A Weber Saint Gobain é um grande grupo internacional, que vai adensar o polo de indústrias do Rio de Janeiro. A instalação em Itaboraí mostra que o desenvolvimento do estado está se espraiando para todos os lugares” afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

A empresa vai gerar 70 empregos diretos e indiretos. A nova fábrica é 100% automatizada e tem capacidade produtiva de 70 mil toneladas de argamassa cinza por ano.

“Esta inauguração marca o início do segundo ciclo de expansão da empresa no país. Vamos atender a crescente demanda do mercado fluminense de produtos para construção civil, de forma eficiente. Temos como premissa a tecnologia de ponta e a modernidade” explicou Carlos Orlando, presidente do grupo no Brasil.

A Weber, um dos maiores fabricantes de argamassas do mundo, está no mercado brasileiro desde 1997. A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais, com presença em 64 países, 193 mil empregados. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir