Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 21 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Casa do Trabalhador já gerou mais de 4,5 mil empregos
em 25/02/2014 09:34:49 (734 leituras)



Em sete meses de funcionamento, a Casa do Trabalhador, em Manguinhos, coordenada pela Secretaria de Trabalho e Renda, já gerou 4.318 vagas de trabalho por meio de seu Balcão de Empregos e mais 245 vagas nas seleções extras. Outra fonte de geração de oportunidades, a feira Emprega Rio chegou ontem à sua segunda edição. O evento, que ofertou mais de duas mil oportunidades de trabalho e estágios em 17 empresas, teve recorde de público: cerca de cinco mil pessoas foram ao local em busca de colocação profissional.

Os candidatos também puderam solicitar serviços como emissão da carteira de trabalho, e se inscrever em cursos e palestras. Empresas parceiras como Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Parmê, Werner Coiffeur e Sind-Rio participaram do evento.

"Com o advento das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos empenhamos em oferecer uma contrapartida de serviços. Por isso, além de gerarmos as ofertas de empregos, capacitamos pessoas em 32 qualificações estabelecidas com parceiros na Casa do Trabalhador", explicou o secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Romay.

A unidade, que em breve será replicada em comunidades pacificadas como o Complexo do Alemão e a Rocinha, já se tornou referência em Manguinhos e bairros vizinhos por inserir pessoas oferecer cursos de qualidade e no mercado de trabalho por meio de parceria com grandes empresas.

Desempregada, Erinelda Nascimento, de 42 anos, se candidatou à vaga de Serviços Gerais na feira Emprega Rio.

"Preciso voltar a trabalhar e achei a oportunidade boa. A feira está localizada nas proximidades da minha casa", disse Erinelda.    

A praticidade de encontrar várias empresas em um só lugar foi o que atraiu Laércio Santos, de 26 anos, para o evento. O morador de Realengo trabalhou recentemente como Operador de Varejo e procura novas oportunidades.

"A feira está aprovada. Já fiz duas inscrições e vou fazer mais. Espero que cada vez mais oportunidades como esta sejam realizadas no Rio. A Casa do Trabalhador é uma iniciativa muito positiva", afirmou Laércio.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir