Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novo trem inicia teste no ramal de Deodoro
em 21/02/2014 09:36:02 (2176 leituras)



O novo trem nacional que vai compor a frota da SuperVia está em fase de testes e circulou pela primeira vez no ramal Deodoro esta semana. Concluída esta etapa, a nova composição entrará em fase de operação assistida e começará a circular com passageiros no período das 10h às 15h, até que integre a grade regular da concessionária.

A expectativa é de que os dois dos novos trens nacionais entrem em operação no fim de março, mês em que será inaugurada a fábrica onde serão montadas as próximas unidades adquiridas com a empresa Alstom.   

"Estamos concluindo a instalação de nossa Unidade Industrial no bairro de Deodoro. Temos um maquinário que permite a melhor atuação na renovação do sistema da rede aérea e via permanente, por exemplo. É um processo que dará resultados significativos para toda a população do Rio", disse o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

Mais composições adquiridas

Desde o início do ano, os dois primeiros trens que chegaram ao Rio estão em período de testes no ramal Japeri para avaliações de velocidade e dos sistemas pneumático, elétrico e mecânico.

"A compra dos trens é parte das obrigações contratuais impostas pelo Estado. A nova frota será somada aos 30 chineses já em circulação, além dos outros 60 trens comprados pelo Estado, que começam a chegar ainda neste semestre", explicou o secretário de Transportes, Julio Lopes.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir