Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Limpa Rio chega a Resende
em 21/02/2014 09:31:54 (953 leituras)



O programa Limpa Rio, que desde 2008 já beneficiou 587 corpos hídricos de 73 municípios fluminenses, chegou à cidade de Resende, no Médio Paraíba. O Governo do Estado iniciou ontem as obras de dragagem e de conservação das margens do Rio Alambari.

A intervenção vai beneficiar duas mil famílias levando mais segurança para a comunidade local, além de promover a recuperação ambiental do rio. As intervenções do programa do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) têm investimento previsto de R$ 100 milhões e duração de aproximadamente dois meses.

Um trecho de 500 metros de extensão do Rio Alambari será desassoreado para melhorar o fluxo das águas, e a margem direita receberá contenção emergencial devido à erosão, que avança em direção às residências ribeirinhas por conta das chuvas intensas.

Uma escavadeira e quatro caminhões estão sendo usados para limpar o leito do córrego. Na contenção das margens, serão colocadas pedras nos locais onde há erosão.

Trabalho de prevenção

O programa Limpa Rio tem caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente. As obras compreenderam o desassoreamento e a limpeza de leitos e margens, evitando perdas materiais e de cunho social.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir