Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aluno da rede estadual representa o Brasil em programa internacional
em 20/02/2014 09:45:47 (853 leituras)



NOVA FRIBURGO – Único aluno da rede estadual a representar o Brasil nos Estados Unidos durante o programa Jovens Embaixadores 2014, Matheus Matos, de 18 anos, se tornou exemplo no Colégio Jamil El Jaick, em Nova Friburgo, onde cursa o 3º ano do Ensino Médio. O projeto foi realizado em janeiro pela embaixada norte-americana. 

O aluno venceu a concorrência de quase 12 mil candidatos e foi um dos 37 brasileiros selecionados para fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, com os gastos custeados pelo governo americano.

Viagem incentivou novos sonhos

Foi graças ao seu envolvimento com a comunidade, onde realiza trabalhos voluntários desde os 9 anos de idade, e ao bom desempenho escolar que Matheus foi escolhido para o programa internacional.

"Recebi a ajuda de uma professora, que escreveu uma carta de recomendação, e peguei livros e revistas em inglês na biblioteca da escola para aprimorar meus conhecimentos. A experiência de fazer um intercâmbio mudou minha vida. Meu objetivo agora é cursar faculdade de Relações Internacionais em Harvard", afirmou o estudante.

Durante o projeto, Matheus conheceu monumentos em Washington, fez cursos sobre liderança e empreendedorismo e viajou para Seattle, onde ficou hospedado na casa de uma família. Ele também frequentou aulas em um colégio local.

"A aprovação dele no programa estimulou muitos estudantes a focar nos estudos, e os professores a melhorarem  a qualidade do ensino", disse a diretora-ajunta do Colégio Jamil El Jaick, Tânia de Freitas.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir