Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 20 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Destacamento dos Bombeiros agiliza atendimentos
em 19/02/2014 09:39:12 (2083 leituras)



O Governo do Estado inaugurou ontem, em Rio das Ostras, o 2/9 Destacamento de Bombeiro Militar (DBM). A unidade, que foi construída em uma área de 1,5 mil metros quadrados doada pela Prefeitura, será subordinada ao Quartel de Macaé (9º GBM). Doze militares atuarão diariamente no Destacamento, que recebeu três viaturas: um ABS – Auto Bomba e Salvamento, utilizado para salvamentos e combate a incêndios; um ATE – Auto Tático de Emergência, ambulância para salvamento e atendimento pré-hospitalar; e um AR – Auto Rápido, viatura multifuncional. Reivindicação antiga dos moradores, a unidade vai agilizar a prestação dos atendimentos na região. O valor de investimento no Destacamento é de R$ 1,6 milhão, incluindo viaturas, módulo e mobiliário.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, ressaltou que o tempo-resposta para emergências não será superior a 10 minutos.

“A média de tempo na prestação de socorro na cidade ficava em torno de uma hora. Tínhamos que deslocar socorro de Macaé, São Pedro da Aldeia ou de Cabo Frio. O tempo-resposta é o principal valor do Corpo de Bombeiros. A partir de hoje, nosso tempo não será superior a dez minutos” explicou o secretário.

Segundo o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar 2/9 Rio das Ostras, Rafael Brazão, a nova unidade, somada aos equipamentos recebidos, vai tornar o atendimento mais ágil e eficiente.

“Antes, em um caso de incêndio, perdíamos muito tempo no trânsito. Também recebemos três novas viaturas e vamos poder aumentar nossa performance para atender a população da melhor maneira possível” disse o capitão.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir