Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Começam as obras de duplicação da RJ-100
em 18/02/2014 09:39:10 (1010 leituras)



O Governo do Estado iniciou as obras na RJ-100 (antiga Estrada Velha de Maricá), que começa no Viaduto de Maria Paula da RJ-104 (Niterói-Itaboraí) e termina no bairro de Rio do Ouro, na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), de acesso à Região dos Lagos. Os trabalhos fazem parte de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Regional para beneficiar moradores de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

Técnicos do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) realizaram levantamentos topográficos e um trator iniciou a limpeza básica no entorno do viaduto. A licitação para as obras de duplicação e recapeamento foi marcada para os próximos dias.

Além da RJ-100, orçada em R$ 16 milhões, o projeto contemplará, em uma segunda fase, a RJ-104, com investimentos de mais R$ 50 milhões.

As primeiras intervenções acontecem em duas etapas, iniciando pela duplicação de mais de um quilômetro do trecho entre a RJ-104 até a localidade de Boqueirão, em Maria Paula, e seguindo com a pavimentação, sinalização e criação de ciclovia entre Maria Paula e Rio do Ouro. Em seguida, será implantada a terceira faixa na Serrinha.

“São melhorias necessárias para desafogar o trânsito da região” explicou o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.

A segunda etapa prevê a contenção de encosta no Novo México para a construção de uma faixa de acesso à RJ-100 no viaduto e outras importantes intervenções.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir