Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos aprovam novas instalações do Colégio Olga Benário Prestes
em 17/02/2014 10:31:43 (3056 leituras)



A infraestrutura que faz do Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso, uma referência na rede pública de ensino, está sendo aprovada pelos mais de três mil alunos do Ensino Médio que circulam diariamente pelo local. Aos pés do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, as instalações recém-inauguradas da instituição ainda parecem um sonho aos olhos dos estudantes que já conheceram muitas dificuldades, no antigo prédio.

No laboratório de informática, 42 computadores de última geração são utilizados em diversas disciplinas. Cada professor adapta algumas aulas à sala especial, onde podem trabalhar com material interativo, aplicativos de educação específicos, além de recursos como vídeo e áudio, especialmente músicas, que são acessados pela internet por cada um dos alunos.

"Os computadores são mais uma ferramenta de trabalho que temos, que funciona muito bem, porque os jovens têm muita intimidade com o mundo virtual. Indico links e sites da área, trabalhamos músicas, vídeos e jogos pela web", explicou a professora de Inglês Kátia Schibue.

A estudante do terceiro ano Cecília Manoela Godói, moradora de Olaria, aprovou o recurso e as instalações da escola.

"A estrutura daqui é uma coisa de outro mundo. Os andares ficaram muito bem elaborados. Cada um tem seus próprios banheiros e bebedouros. Os laboratórios são ótimas oportunidades de termos aulas mais dinâmicas, diferentes daquela mesmice de sempre", disse Cecília.

Colega de Cecília, Lucas Olivetti, morador da Penha, elogiou as áreas que podem ser utilizadas para atividades complementares, no contraturno.

"Os espaços são amplos, multifuncionais e dinâmicos. Tudo foi bem projetado", afirmou Lucas.

No setor de esportes, o colégio também brilha. Além da piscina semi-olímpica, que entra em funcionamento esta semana, a quadra poliesportiva coberta é um atrativo à parte. Seu piso é próprio para que quedas de alunos não passem de arranhões.

"É a melhor escola da região, sem dúvida, incluindo as particulares. A estrutura é muito boa, e está tudo novinho – disse Luan Oliveira, de 16 anos, que mora no Complexo do Alemão.

Aluno do segundo ano, Paulo Henrique Alves, morador de Bonsucesso destacou a climatização das salas de aula.

"Todas têm ar condicionado. Este colégio me surpreendeu porque já estudei em escola particular e não era tão boa assim", disse Paulo Henrique.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir