Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo forma primeira turma de inspetores do ano
em 13/02/2014 09:46:22 (2495 leituras)



 O Governo do Estado formou ontem a primeira turma de inspetores de Segurança e Administração Penitenciária deste ano. Os 157 profissionais, sendo 10 mulheres, atuarão nas unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro. Todos os formandos participaram de curso preparatório com duração de 412 horas/aula, durante 10 semanas. As qualificações ficaram a cargo da Escola de Gestão Penitenciária (EGP) e do Centro de Instrução Especializada.

A previsão é de que os novos profissionais sejam empossados na próxima semana.

 “O papel principal do inspetor é a ressocialização do detento e não apenas a custódia daqueles que cometeram crimes” explicou o secretário de Administração Penitenciária, César Rubens de Carvalho.

Primeiro lugar no processo seletivo, Luís Rodrigues, de 21 anos, comemorou o sonho de se tornar inspetor.

 “Esta é uma instituição que cresceu, e isto faz com que o cidadão comum tenha vontade de ser servidor público. Aprendemos no curso defesa pessoal, legislação pertinente, entre outros temas” disse o inspetor.

Concurso concorrido.

 A seleção teve aproximadamente 70 mil inscritos para um universo de cerca de 800 vagas. Para Heidy de Oliveira, de 30 anos, a oportunidade é única.    

“Tenho muito orgulho de ter conseguido este cargo. As aulas de capacitação foram importantes, estamos bem preparados” afirmou Heidy.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir