Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Município de Nova Iguaçu ganha Companhia Destacada
em 13/02/2014 09:44:54 (1971 leituras)



A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, recebeu ontem uma Companhia Destacada, com base provisória no bairro de Cabuçu. A unidade – que ficará sob a administração do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Mesquita – conta com efetivo de 60 novos policiais e seis viaturas, para patrulhamento das localidades de Marapicu e Jardim Alvorada e de comunidades no entorno da antiga estrada Rio-Santos.

De acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Almyr Cabral Mendonça, a localização da nova unidade, na Avenida Abílio Augusto Távora, é estratégica.

“Esta é uma via muito extensa, que necessita de policiamento em tempo integral. Os policiais não precisarão mais se deslocar até o 20º BPM, o que otimiza o tempo nas rondas” afirmou o tenente-coronel.

Mais inaugurações na Baixada.

As obras para a construção do imóvel definitivo em Nova Iguaçu já foram licitadas pelo Estado. Serão investidos R$ 1,07 milhão na unidade.

“A presença de mais policiais nas ruas aumenta nossa sensação de segurança” disse o comerciante e morador de Nova Iguaçu Carlos Vieira.

Depois da Companhia da Chatuba, inaugurada em 2012 na divisa de Mesquita e Nilópolis, a Baixada ganhou uma unidade no Complexo da Mangueirinha, em Caxias. As outras duas Companhias da região serão instaladas em Belford Roxo e São João de Meriti. Já foram inauguradas unidades também nos morros do Estado e do Palácio e em Pendotiba, em Niterói; na Covanca, em Jacarepaguá; na Praça Seca; na Pavuna; no Morro Azul, no Flamengo; e no Jóquei, em São Gonçalo.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir