Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Moradores de áreas pacificadas recebem capacitação
em 11/02/2014 09:30:14 (1050 leituras)



Moradores de comunidades pacificadas terão a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação. O Programa Senac de Gratuidade está oferecendo 6 mil vagas em cursos profissionalizantes, sendo 3 mil para formação técnica. As inscrições para as qualificações, que começam no primeiro trimestre, podem ser realizadas até 28 de fevereiro no site www.rj.senac.br.

Os cursos de Administração, Gestão, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, Hospitalidade, Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Moda, Bem-estar e Comunicação estão disponíveis em todas as unidades do Estado do Rio. A iniciativa conta com um processo seletivo, onde são levadas em consideração as informações socioeconômicas do candidato, que precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. 

“Temos uma alta taxa de empregabilidade. Cerca de 76% dos egressos de 2012 estão inseridos no mercado de trabalho” disse a gerente dos programas de gratuidade do Senac-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Rosane Masiero.

Em 2013, mais de 33 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa.

 


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir