Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Escola de Inteligência inicia cursos em março
em 06/02/2014 09:42:41 (811 leituras)


A Escola de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio inicia em março sete cursos para a formação de agentes de segurança. Após reestruturação, a unidade passou a contar com diretorias de Ensino e de Doutrina e Pesquisa. Entre os sete treinamentos específicos para profissionais da área, dois são de formação, com três semanas de duração, e cinco de especialização, com duas semanas de aulas.

As qualificações têm como objetivo orientar profissionais para atuarem nas agências de Inteligência. Já os de especialização visam aprofundar e oferecer treinamento sobre as principais disciplinas da atividade do setor. Para o subsecretário de Inteligência, Fábio Galvão, a troca de experiência que o agente vivencia no curso também pode melhorar o seu desempenho no dia a dia.

“Além do aprendizado adquirido com as aulas, que são ministradas por profissionais altamente capacitados e especializados, o curso também propicia ao agente troca de experiências com os demais alunos e instrutores. Assim, todos estes fatores auxiliam no desempenho do profissional, o que acarreta em um melhor serviço público prestado à população, com mais qualidade e eficiência” explicou o subsecretário.

Agentes e delegados de Polícia – além de oficiais, praças e demais profissionais de Inteligência que estejam lotados em agências – podem participar da qualificação. As inscrições para os convidados começam nas datas próximas do início de cada capacitação. Para o 12º Curso de Inteligência de Segurança Pública (CISP), as matrículas podem ser realizadas no  dia 21 de fevereiro.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir