Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Município de São Gonçalo ganha Companhia Destacada
em 05/02/2014 09:48:26 (811 leituras)



O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, recebeu sua primeira Companhia Destacada ontem. A unidade do Jóquei deu início às atividades de policiamento com um efetivo de 167 policiais, oito viaturas e

duas motocicletas. A previsão é de que uma nova Companhia seja instalada no Morro do Martins, no Complexo da Coruja,também em São Gonçalo.

 A nona Companhia do estado vai aumentar a segurança em uma região que abrange seis bairros: Jóquei, Almerinda, Coelho, Jardim República, Anaia Pequeno e Arsenal. A Polícia Militar prevê ainda a instalação de mais quatro Companhias nos próximos meses.

A unidade funcionava nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar, em São Gonçalo, com 107 policiais.

No mesmo batalhão existem outras três Companhias, que atuam no patrulhamento de 15 localidades da região. De acordo com o comandante da unidade, capitão Nelson Rique, os índices de criminalidade diminuíram desde que os policiais começaram a realizar policiamento prévio na área, há cerca de duas semanas.

"Já tínhamos 20 homens patrulhando as rodovias Niterói-Manilha e Amaral Peixoto, que são pontos estratégicos. A maioria dos policiais é oriunda de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), o que facilita a ocupação e a proximidade com a comunidade", explicou o comandante.

Mais ações de segurança

Segundo o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, outras ações chegarão a São Gonçalo, Niterói e à Baixada.

"Estamos analisando os índices de criminalidade, formando policiais e cuidando da logística necessária. À medida

que terminarmos o projeto de conclusão das UPPs, os policiais que se formarem vão, gradativamente, recompor os batalhões", afirmou Beltrame.

A primeira Companhia foi implantada no Morro Azul, no Flamengo. Em Niterói, foram inauguradas unidades nos morros do Estado e do Palácio e em Pendotiba. A Baixada recebeu Companhias na Mangueirinha, em Caxias, e na Chatuba, em Mesquita. No Rio, foram inauguradas unidades na Covanca, em Jacarepaguá, nos morros S.J. Operário e Bateau Mouche, na Praça Seca e na Pavuna.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir