Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo do Estado reforma colégios em Valença
em 05/02/2014 09:40:55 (1833 leituras)



VALENÇA – O Governo do Rio reinaugurou ontem o Colégio Estadual Benjamin Guimarães, em Valença. O investimento na obra e em equipamentos foi de cerca de R$ 6,2 milhões. Tombado pelo Patrimônio Histórico, o prédio passou por reforma geral com restauração, sob a responsabilidade da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado). Outra unidade

escolar em Valença, o Colégio Estadual Almirante Rodrigues Silva, foi recentemente remodelada, com investimentos da ordem de R$ 878 mil.

No Colégio Benjamin Guimarães, serão beneficiados 761 estudantes. A unidade inicia o ano letivo com 14 salas de aula,

biblioteca, cozinha, refeitório, laboratório e ginásio. A Emop realizou serviços como descupinização, implantação de telhado e forros, restauração de esquadrias, instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, construção de rampa e elevador de acesso, construção de quadra coberta com vestiário, entre outras melhorias.

"É um orgulho ver este prédio como está agora. Devolvemos um belo patrimônio à cidade. A última grande reforma na unidade aconteceu em 1980", afirmou o secretário de Educação, Wilson Risolia.

O colégio também atende portadores de necessidades especiais. Os alunos são acompanhados por monitores e intérpretes nos casos de deficiência auditiva. Cerca de 12 jovens portadores de necessidades especiais estudam na unidade de ensino.

A diretora-adjunta Márcia dos Santos comemorou a reforma.

"São inúmeras melhorias. Havia problemas no piso, telhado e na escada de madeira. A unidade se transformou em uma outra escola, e agora nossa equipe está motivada a trabalhar cada vez melhor", explicou a diretora-adjunta.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir