Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alemão receberá primeiro parque de ciclismo do país
em 04/02/2014 09:29:07 (798 leituras)



O Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, receberá o primeiro parque de ciclismo do Brasil e o maior da modalidade na América Latina. Instalado na Pedra do Sapo, o Bike Park contará com pistas de padrões internacionais. As obras têm previsão de conclusão até o fim de março. Orçado em R$ 3 milhões, o complexo esportivo terá 4,5 mil metros quadrados de área construída.

O espaço será implantado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Light, por meio do projeto Travessia, iniciativa que vai beneficiar cerca de 400 mil pessoas com a revitalização de áreas de lazer em 13 comunidades do Rio de Janeiro.

Os moradores da região do Complexo do Alemão vão ser contemplados com outras ações do programa Travessia. Na Serrinha, serão instalados um novo campo de grama sintética, refletores e vestiários. Na quadra do Arará, vão ser realizadas novas marcações e a construção da cobertura e de vestiários.

No total, o projeto Travessia está investindo R$ 16,4 milhões em recuperação, recapeamento e construção de instalações esportivas nas comunidades do Complexo do Alemão, Andaraí, Fumacê, Coroa, Mangueira, Pavão- Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, São Carlos, Tabajaras, Tuiuti e Turano, além de um complexo esportivo multiuso sob o Viaduto Negrão de Lima, no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio.

 


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir