Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Niterói recebe segunda Companhia Destacada
em 03/02/2014 09:28:25 (838 leituras)



O município de Niterói ganhou na sexta-feira (31/1) sua segunda Companhia Destacada. A unidade – que funciona em Pendotiba, na Região Oceânica – conta com um efetivo total de 150 homens e 14 viaturas. A localização da Companhia, na Estrada Caetano Monteiro, é considerada estratégica pela Polícia Militar por facilitar a atuação do efetivo, que patrulhará a área que vai de Maria Paula a São Francisco. A primeira Companhia Destacada da cidade está instalada nas comunidades do Estado e do Palácio.

Comandante da nova Companhia, o capitão Carlos Henrique Elethério disse que com o aumento do efetivo e as novas viaturas será possível atuar com mais celeridade na região. A antiga Companhia estava instalada no centro de Niterói, no 12º Batalhão da Polícia Militar.

“Com os 60 novos homens oriundos de UPPs, houve um crescimento no efetivo de cerca de 70%. Também aumentamos o número de viaturas: de oito passamos para 14. Com isto, teremos mais policiais nas ruas fazendo operações. Estamos em um ponto estratégico. Temos certeza de que vamos diminuir a criminalidade na localidade, gerando mais sensação de segurança para a população” explicou o capitão.

Além das duas unidades de Niterói, há Companhias Destacadas na Praça Seca (Bateau Mouche e São José Operário), Flamengo (Morro Azul), Mesquita (Chatuba) e Duque de Caxias (Complexo da Mangueirinha), Jacarepaguá (Covanca) e Pavuna.

Tranquilidade nas ruas.

Moradora de Pendotiba há 45 anos, a comerciante Márcia Gallea, que tem uma papelaria em um pequeno shopping na região, comemorou a instalação da unidade.

“Acho importante porque precisamos ter a sensação de segurança. Já haviam aumentado o policiamento por aqui, mas agora ficará muito melhor” afirmou a comerciante.

Para o coordenador da Comissão de Moradores da Região Oceânica, Carlos Marins, a Companhia vai combater os casos de roubos que têm ocorrido na área.

“Esta era uma reivindicação antiga. Estávamos precisando de mais segurança na região” disse Marins.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir