Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de agosto de 2014
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Estado restaura conjunto habitacional tombado pelo patrimônio cultural
em 17/12/2013 09:51:54 (368 leituras)


 


O Governo do Estado está reformando o Conjunto Prefeito Mendes de Moraes (Pedregulho), em Benfica. A Secretaria de Habitação, por meio da Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação), investe R$ 34 milhões na segunda etapa das obras de recuperação e restauração do empreendimento mundialmente famoso. As melhorias estão beneficiando os 1.640 moradores do local.

Há dois anos, mais R$ 12 milhões foram aplicados na primeira fase dos trabalhos de revitalização da estrutura de dois blocos de apartamentos. A previsão para conclusão dos serviços é de setembro de 2014.

O estudo para a recuperação do conjunto, que conta com projeto do arquiteto Affonso Reidy, teve que ser aprovado por órgãos fiscalizadores do patrimônio público, como o Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

“Os artistas Cândido Portinari e Anísio Medeiros e o paisagista Roberto Burle Marx deixaram suas marcas no condomínio” afirmou o secretário de Habitação, Rafael Picciani.

As obras são concentradas na recuperação estrutural dos blocos B1 e B2, com 56 apartamentos e na complementação de restauração no Bloco A, que conta com 272 imóveis. Além disso, as fachadas estão sendo reformadas e há ações de recuperação em piso, paredes, tetos, corredores e escadas.

A dona de casa Marileiv Rangel comemorou as melhorias em seu apartamento, onde vive com cinco filhos.

“Além de resolver o problema de vazamento, pude decorar a minha cozinha do jeito que queria” disse Marileiv.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir