Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sete escolas da Faetec ficam entre as 10 melhores da rede estadual no Enem
em 29/11/2013 11:39:53 (2633 leituras)


 


Sete unidades da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, ficaram entre as dez melhores de toda a rede estadual no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012. Pelo segundo ano consecutivo, as Escolas Técnicas Estaduais (ETE) João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, e Ferreira Viana, no Maracanã, mantiveram as posições de destaque, garantindo a segunda e a terceira colocações, respectivamente.   

“Isso mostra que os alunos e professores estão comprometidos”, explicou o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Atrás apenas do Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), o diretor da ETE de Nova Iguaçu, Pedro William, exaltou a excelência do corpo docente e destacou que os jovens absorvem mais o conteúdo em sala de aula porque precisam destinar tempo ao estágio.

“Os alunos têm grade curricular com mais disciplinas no Ensino Técnico e, como fazem estágio e cumprem horário em laboratório, não têm tanto tempo para estudar fora da sala de aula. Isto é resultado da excelência do ensino”,  afirmou Pedro.

Reforço  escolar

Diretora da Escola Ferreira Viana, Andrea Albino conta que é constante a preocupação em fornecer um ensino de qualidade que reflita no resultado do Enem. Durante seis meses que antecedem o exame nacional, os estudantes participam de oficinas de Física e Matemática.

“Montamos turmas com aulas extras para trabalhar apenas questões que caem no Enem”, disse Andrea.

Enquanto as duas unidades mantiveram suas posições, a ETE Henrique Lage, em Niterói, subiu dois níveis no ranking em relação ao ano anterior, ocupando agora o 4° lugar. O Instituto Superior de Educação (Iserj) se manteve em 5º lugar. A Visconde de Mauá entrou na lista e ficou na 6ª posição. A ETE República conquistou a 7ª colocação e a Juscelino Kubitschek, no Jardim América, ficou com a 8ª, avançando duas posições.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir