Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : UPP Macacos comemora três anos de pacificação
em 29/11/2013 11:37:54 (721 leituras)



 O Morro dos Macacos, em Vila Isabel, iniciou a semana comemorativa pelos três anos de implantação da sua Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Em parceria com uma instituição filantrópica da região, um espaço integrado de leitura foi inaugurado ontem.  Na ocasião, crianças da comunidade puderam participar de um concurso de desenho. A programação, que se estende até a próxima quinta- feira (5/12), também inclui eventos de dança, palestras e um seminário sobre o processo de pacificação.

Formada em Letras, a soldado e idealizadora da biblioteca, Danielle Marouço, sempre sonhou montar uma sala de leitura para as crianças da localidade. Com mais de 400 livros e cerca de 100 brinquedos doados por moradores e empresários do entorno, a policial aproveitou a data festiva para abrir as portas da UPPoteca, nome dado ao novo espaço.

“Pretendemos expandir este local, que é uma área integrada de convívio, para as crianças terem mais acesso à leitura, ao reforço escolar, ao lazer e ao entretenimento. Os jovens também podem levar os livros para a casa”, explicou a soldado.

Menina admira o trabalho de PMs

Primeira colocada no concurso de desenho, Maria Clara Aguiar, de 8 anos, admira o trabalho dos soldados.

“Penso até em seguir esta profissão para poder ajudar as pessoas”, disse a menina.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir