Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Comunidades na Praça Seca ganharão duas Companhias Destacadas
em 29/11/2013 11:35:00 (934 leituras)



A Polícia Militar vai reforçar o policiamento na Praça Seca, na Zona Oeste. As comunidades de São José Operário e Bateau Mouche vão receber duas Companhias Destacadas em janeiro de 2014. Além destas duas unidades, a previsão é instalar outras oito bases nas regiões de Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense e Zonas Norte e Oeste.

As Companhias Destacadas serão implantadas em locais com maior incidência criminal e não necessariamente ficarão em comunidades. Na Praça Seca, o 2º Comando de Policiamento de Área já conta com mais policiais para ajudar na patrulha da região.

Experiência bem-sucedida

A partir da segunda-feira (2/12), quando a UPP do Complexo do Lins será inaugurada, os agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vão se transferir para a Praça Seca. Eles ficarão no local durante todo o mês de dezembro. Os 600 PMs que vão integrar o quadro definitivo destas dez Companhias Destacadas se formam em janeiro. Segundo o tentente-coronel, a experiência tem sido bem-sucedida.

“Depois da implantação da Companhia no Morro da Covanca, não tivemos registro de nenhum tiro. É este efeito que queremos causar também na área da Praça Seca”, disse o tenente-coronel.

O bairro conta com a Companhia Destacada do Morro da Covanca, que foi inaugurada este mês. Sessenta policiais cuidam do patrulhamento 24 horas por dia na comunidade e no entorno.

Patrulhamento reforçado em mais municípios

O bairro de Botafogo e o município de Duque de Caxias já contam com Companhias Destacadas em funcionamento. Implantada em junho de 2011, a unidade localizada na Zona Sul do Rio tem sede no Morro Azul, onde atuam 10 homens. O restante do efetivo, de 140 policiais, faz patrulhamento pelo bairro. Já em Duque de Caixas, a unidade do Complexo da Mangueirinha foi inaugurada em agosto deste ano. Ela tem efetivo de 174 policiais distribuídos em quatro contêineres, instalados no Morro da Mangueira, Morro do Sapo, Santuário e Corte 8.

Em Niterói, o reforço no patrulhamento foi acertado entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança. A previsão é de que os morros do Estado e do Palácio tenham bases instaladas na semana que vem e, em janeiro, uma comunidade em Pendotiba será beneficiada. Em março, o bairro do Fonseca terá uma unidade.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir