Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Nave é o primeiro colocado da rede estadual de ensino no Enem
em 28/11/2013 09:38:38 (2189 leituras)


 


O Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), na Tijuca, foi o melhor colocado da rede estadual no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 pelo segundo ano consecutivo. A unidade faz parte do programa Dupla Escola – Ensino Médio Integrado, que alia os conteúdos da educação básica à formação técnica.

Segundo a diretora do Nave, Ana Paula Bessa, em 2011, cerca de 52% dos alunos do 3º ano do Ensino Médio foram aprovados na universidade. Já em 2012, o percentual pulou para 60%, mostrando a constante evolução da escola. Para ela, melhorar as marcas do Nave é um desafio.

"Cada ano a gente avalia o que errou. Também discutimos como melhorar e o que mais podemos oferecer para estes meninos", afirmou a diretora.

As dez horas diárias de estudo na unidade garantiram a vaga na universidade para Jonatan Martins, de 18 anos. Ex-

aluno do Nave, ele conseguiu uma bolsa de 100% na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) por meio do Enem e também foi aprovado para a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).  Agora, ele é aluno de jornalismo na Uerj e trabalha no departamento de Mídia e Educação do Nave.

"Os professores nos fazem entender que as provas são válidas para o futuro de uma pessoa que quer se tornar um bom profissional", disse Jonatan.

As escolas do Estado ficaram na quinta colocação entre as unidades de redes estaduais no ranking nacional do Enem. No quesito redação, o Rio de Janeiro conseguiu a segunda melhor média do país.  A participação dos colégios do Estado no exame subiu 107% em 2012, na comparação com o ano anterior.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir