Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos da Escola Zico 10 participam de torneio internacional
em 28/11/2013 09:33:09 (847 leituras)



Dezoito meninos, entre 15 e 17 anos, que integram a Escola Zico 10, projeto realizado em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer em comunidades pacificadas, viajam, no dia 4 de dezembro, pelo time Sub-17, para o Catar e para a Austrália. No país árabe, os jovens participarão de um jogo amistoso contra o time Al Gharafa, treinado por Zico. Já na Austrália, o grupo disputará o Torneio da Amizade de Melbourne (Melbourne Friend Chip Cup), que reúne 12 clubes internacionais entre os dias 12 e 16 de dezembro.

Os jovens jogadores terão dois treinos, entre eles um amistoso com o time Sub-17 do Botafogo no estádio Caio Martins, amanhã,  para finalizar a preparação física.

A  maioria da equipe Sub-17 é formada pelos melhores jogadores de cada equipe participante da Copa Zico 10, competição realizada este ano, e que recebeu apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

"É uma experiência fora de série. Além de conhecerem novas culturas, os garotos passarão a ter uma rotina de jogadores, com horário para acordar, para dormir e alimentação equilibrada , além de participar das reuniões com a equipe técnica", disse o coordenador técnico geral do projeto Escola Zico 10, Fernando Vannucci.

Veterano na Escola Zico 10, Rian Nascimento, 16, foi o artilheiro da Seleção Sub-15, na Copa da Grande Muralha (The Great Wall Cup), campeonato internacional realizado em Pequim, em 2012. Torcedor do Flamengo e morador da Rocinha, ele viajará na semana que vem.

"Agora é dar meu máximo lá e sair campeão de novo", disse Rian.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir