Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Policiais destacam importância da integração
em 27/11/2013 09:43:09 (726 leituras)



Para bater a meta estipulada pela Secretaria de Segurança para a região da 10ª AISP  no primeiro semestre, a integração entre as polícias Militar e Civil foi muito importante. A participação da população também foi essencial no esforço para reduzir os índices de criminalidade. O coronel Cesar Rosa, comandante do 10º BPM (Barra do Piraí), organiza um café comunitário todo mês em um município diferente. Na reunião, ele pede dicas aos moradores sobre como melhorar o policiamento das cidades.

"Estou aqui no 10º BPM há um ano e meio. Sem o elo e essa cumplicidade com a Polícia Civil, não alcançaríamos de forma alguma estes índices", disse o coronel.

O trabalho preventivo também é importante. Em Engenheiro Paulo de Frontin, o delegado titular da 98ª DP, Luiz Fernando Damasceno, acredita que, quanto mais cedo for identificado o problema, menores são as chances de a população sofrer com as consequências.

"A gente tenta evitar qualquer tipo de conflito, investigamos antes das coisas começarem a acontecer. Polícia atuante é isso. Os  crimes na região não ficam impunes", afirmou Damasceno.

O delegado Adriano Marcelo França se tornou titular da 88ª DP de Barra do Piraí há dois meses. Para ele, o desafio é manter os baixos índices de criminalidade deixados pelo antigo delegado, José Mário Omena. A região está novamente em primeiro lugar no ranking da secretaria.

"Se engana quem acha que em cidade pequena não há conflito. Se não for dada uma resposta imediata, o crime se espalha mesmo. Aqui os policiais têm corrido atrás mesmo com os índices baixos de criminalidade. Eles querem ser reconhecidos", explicou França.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir