Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aberta seleção para residência médica
em 27/11/2013 09:39:07 (734 leituras)



A Secretaria de Saúde está organizando um processo seletivo com 532 vagas para residência médica. As inscrições podem ser feitas até 5 de dezembro no site

www.cepuerj.uerj.br. Os selecionados contarão com uma bolsa auxílio de R$ 2.976,26. A residência tem início em março de 2014, e a duração pode variar entre 2 e 5 anos.

Do total de oportunidades oferecidas, 422 são para programas de acesso direto e com pré-requisito, e 110, para projetos de ano opcional. Na rede estadual de Saúde serão disponibilizadas 63 vagas, distribuídas por sete instituições. As chances são para especialidades como anestesiologia, cirurgia, clínica médica, dermatologia e neurologia.

No dia 19 de janeiro de 2014, os candidatos serão avaliados em provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Unidade especializada em idosos é premiada

O Hospital Estadual Eduardo Rabelo ganhou na segunda-feira (25/11) o prêmio Ser Humano 2013 na categoria Setor Público, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio. Especializada no acolhimento a idosos, a unidade realiza cerca de 17 mil atendimentos por mês. Em 2012, foram mais de 190 mil consultas, internações e exames. Com 40 anos de atividades, o hospital conta com 128 leitos.

Um dos destaques da instituição de Saúde é o projeto Visita Domiciliar, serviço diferenciado que leva uma equipe multidisciplinar para a casa do idoso que precisa de acompanhamento após a alta hospitalar. Na ação, são realizados atendimentos de psicologia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional e serviço social. Outra iniciativa é o Centro Dia e de Convivência, onde os pacientes participam de atividades como artesanato e música. 


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir