Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cidade da Pesca vai gerar 10 mil empregos
em 26/11/2013 09:45:21 (1541 leituras)



São Gonçalo vai ganhar, em breve, um grande projeto para reunir, na mesma área, as atividades de pesca, armazenamento e beneficiamento de pescado. Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, a Cidade da Pesca irá ocupar um local de 600 mil metros quadrados no bairro de Itaoca. A previsão é de que sejam gerados cerca de 10 mil empregos diretos.

O distrito industrial abrangerá um terminal e um espaço para instalação da indústria pesqueira, com um condomínio onde as empresas vão se estabelecer. O local compreende as áreas de serviços de apoio para o setor, como armazéns para fornecimento de rancho para as embarcações, fábrica de gelo, frigorífico para armazenar o pescado e estaleiros voltados para a produção.

Condomínio industrial sustentável.

O Estado iniciou o processo de desapropriação de um terreno de 30 mil metros quadrados para a construção do terminal. Além disso, o governo está negociando com uma multinacional espanhola de beneficiamento de pescado, que demonstrou interesse em se instalar na Cidade da Pesca, onde geraria mais de mil postos de trabalho.

Um dos objetivos do projeto é fazer da área um condomínio industrial sustentável.

"A Cidade da Pesca é uma iniciativa que concebemos para que o Rio possa ter uma área reservada para a atividade", disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.

A ideia é também desenvolver no local um programa de requalificação pesqueira. Com foco na pesca artesanal, o projeto é uma contrapartida social para beneficiar a colônia pesqueira e prevê intervenções urbanas em prol da mobilidade e de melhorias em serviços como iluminação e paisagismo.

Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir