Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Vacinação contra febre aftosa entra na última semana
em 26/11/2013 09:39:26 (784 leituras)



A campanha de vacinação contra a febre aftosa, promovida pela Secretaria de Agricultura, termina no sábado (30/11). Pelo segundo ano consecutivo, a ação é realizada no Estado do Rio de Janeiro, considerado área livre da doença há 16 anos. Na segunda etapa anual, só devem ser vacinados bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade.

É obrigatória a apresentação da Declaração de Vacinação em um dos Núcleos de Defesa Agropecuária ou Postos Municipais no estado.Para comunicar a imunização do rebanho, o produtor que optar pela declaração on-line precisa entrar no site da Secretaria de Agricultura:

www.agricultura.rj.gov.br.

"Com a facilidade da internet, a expectativa é de que os pecuaristas fluminenses aproveitem para informar os dados dentro no prazo previsto, que é de até cinco dias úteis após o término da campanha", explicou o superintendente de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura,

Paulo Moraes.

No documento, deverão constar todos os bovídeos da propriedade. A comprovação da imunização é exigida para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) nos deslocamentos do rebanho.

A declaração evita penalidades previstas na lei, como multa e interdição da propriedade. Na próxima etapa da vacinação, em maio, o produtor deve imunizar novamente todos os animais.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir