Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar forma turma com 139 novos soldados
em 25/11/2013 09:31:09 (2545 leituras)



Novos 139 policiais militares vão reforçar os efetivos dos batalhões do estado e das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). A 2ª turma de soldados de 2013 – composta por 111 homens e 28 mulheres – se formou na sexta-feira (22/11), em cerimônia no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

Após sete meses de treinamento, Renan Mazzini Demarque, de 22 anos, alcançou a nota 9,45 e recebeu uma condecoração das mãos do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O mineiro de Muriaé contou que o sonho de vestir a farda da Polícia Militar foi a maior motivação para superar a distância da família.

"Quis ser policial por acreditar que posso mudar aquilo com que não concordo", disse Mazzini.

Casado e pai de um filho de 6 anos, o soldado Leandro de Toledo, de 33, conciliava o trabalho de frentista em Minas Gerais com os estudos. Foram cinco provas consecutivas até ingressar na escola.

"Estudava e vinha para o Rio apenas fazer a prova e o processo seletivo. É uma vitória vestir esta farda", afirmou o praça, que ficou na terceira colocação com nota 9,38.

Empenho para vencer.

O comandante-geral da PM, coronel José Luis Castro, pediu empenho para superar as possíveis dificuldades.

"Vencemos desafios recentes, como a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e a Copa das  Confederações. Temos eventos ainda maiores, como a Copa e as Olimpíadas, mas tenho certeza de que venceremos. É a polícia fazendo história. Tenham orgulho desta farda", disse o comandante.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir