Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Bairro Novo chega ao município de Belford Roxo
em 25/11/2013 09:29:17 (929 leituras)



O programa Bairro Novo, executado pela Secretaria de Obras, chega a Belford Roxo. O município é o próximo a começar a receber intervenções de drenagem e pavimentação de ruas, com colocação de asfalto, meio-fio, caixas de ralo e calçada, sinalização e arborização.

Os primeiros bairros contemplados serão Parque Santa Branca (21 vias asfaltadas), Parque Roseiral (14), Parque Jordão (oito), Shangrilá (40), Jardim Xavantes (15) e Jardim Bom Pastor (nove). Em uma segunda etapa, outros seis bairros serão beneficiados, totalizando 255 ruas urbanizadas, numa extensão de 73,5 quilômetros. O investimento na cidade será de R$ 52,9 milhões.

Belford Roxo é um dos 19 municípios que passarão pelas intervenções do Bairro Novo. O objetivo do programa é asfaltar 2.265 ruas de 131 bairros espalhados pela Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Serão 850 quilômetros de vias urbanizadas, beneficiando cerca de 3 milhões de pessoas.

Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá também integram o programa da Secretaria de Obras, que conta com um investimento total de R$ 1,3 bilhão. As obras acontecem em todo o estado até setembro de 2014.

"O Bairro Novo representa o maior investimento em infraestrutura em andamento no país", afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

Vias começam a ser entregues.

Moradores de Jardim Catarina, em São Gonçalo, e São Francisco, em Queimados, estão entre os que já vivenciam as mudanças promovidas pelo Bairro Novo.

O primeiro município já recebeu 25 quilômetros de ruas asfaltadas, de um total de 43,6 quilômetros previstos. Os trabalhos, que incluem intervenções em 62 vias, devem ser concluídos em abril, beneficiando cerca de 200 mil moradores.

Na segunda cidade, seis ruas que receberam intervenções já foram entregues. Vias de outros dez bairros de Queimados também estão em obras. No total, o Bairro Novo abrangerá 193 logradouros do município, cerca de  61,8 quilômetros.

Em Nova Iguaçu, as primeiras ruas pavimentadas e urbanizadas estão na reta final. A inauguração deve acontecer até o fim do ano.

"Esta semana, devemos entrar com máquinas em outros bairros de Mesquita, São João de Meriti e Japeri", disse o secretário de Obras, Hudson Braga.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir